4.9.21

descobre por que deverás atualizar o iphone e ipad o mais depressa possível

Se és dono de um iPhone ou iPad deverás ter recebido uma notificação a informar sobre a mais recente actualização de software dos gadgets da Apple. Falo do iOS 14.7.1 e o iPadOS 14.7.1. E caso sejas daquelas pessoas que tendem a adiar este processo, fica desde já a saber que não o deverás fazer. Aliás, o melhor é actualizares os aparelhos assim que tiveres oportunidade. Isto porque a versão anterior a esta permite que hackers controlem os teus aparelhos com relativa facilidade.  

De acordo com informações avançadas pelo Inside Hook, este “problema foi descoberto em Março pelo pesquisador de segurança Saar Amar”, algo que o próprio partilhou numa publicação na rede social Twitter. Trocando os termos técnicos por palavras mais comuns, imagina que os seus aparelhos da Apple são uma espécie de cofre em que estão guardados objetos de grande valor e documentos muito importantes. Pois bem, a falha de segurança equivale a deixar este cofre destrancado e acessível a todos. 

 

Passos a seguir para actualizar o iPhone e iPad 

 

É por isto que deverás atualizar o teu iPhone e iPad assim que puderes. Se já tiveres recebido a notificação, é só seguires os passos da mesma. Se ainda não recebeste, basta que acedas à actualização de software, que se encontra no menu Geral. Depois deste passo, basta que faças o download e instalação da actualização. Assim, e voltando à linguagem comum, voltarás a trancar o teu cofre.

Sem comentários:

Enviar um comentário