9.9.21

monogamia perde espaço para as relações abertas

As relações monogâmicas parecem estar a perder espaço para as relações abertas. Esta é a conclusão de um novo estudo do site Ashley Madison. Que é dedicado a pessoas comprometidas que procuram relações extraconjugais. E de acordo com os utilizadores, os relacionamentos abertos estão a ganhar maior popularidade. 

“Setenta por cento dos utilizadores do site preferiam ter uma estrutura de relacionamento mais fluida. Muitos reconhecem as desvantagens da exclusividade romântica e encontram em aplicações a possibilidade de explorar algo mais aberto. Quer seja com o conhecimento da sua parceira ou não”, explica Isabella Mise, diretora de comunicação do Ashley Madison.

Mudança natural

Olhando para o estudo, será que podemos falar de uma nova moda no que às relações diz respeito? Para a sexóloga Carolina Freitas, do site Sexo sem Dúvida, estamos perante algo natural se tivermos por base as mudanças que têm vindo a acontecer. “Acredito que sejam as novas possibilidades. Estamos a começar a pluralizar as relações. E cada vez mais vemos que existem formas diferentes de relações”, defende.

Sem comentários:

Enviar um comentário