30.9.21

joris gnagnon, de reforço sonante do sevilha ao despedimento por falta de profissionalismo

Foi no Verão de 2018 que o Sevilha se encantou por Joris Gnagnon. Na altura, o jovem defesa central vinha de duas épocas brilhantes ao serviço dos franceses do Rennes. Avaliado em 15 milhões de euros, o jogador chegava a Espanha num negócio de 13,5 milhões de euros. Valor relativamente avultado para um jovem de apenas 21 anos. Agora, três anos depois de ser um reforço sonante, é despedido do clube da Andaluzia que alega falta de profissionalismo. Entre estes dois momentos existem diversas polémicas. 

Apesar de ser considerado um reforço sonante Joris Gnagnon nunca se impôs no Sevilha. Mas aquilo que levou o clube a perder a paciência com o jogador foi a falta de profissionalismo do jogador. De acordo com o Diario de Sevilla está em causa “uma falta de disciplina quanto à forma física minimamente exigível para um profissional de alta competição”. Algo que estará relacionado com diversos episódios de excesso de peso. Algo que o jogador não superou, mesmo com recurso a treinos específicos, dieta e tratamentos. A reincidência do jogador nesta situação levou o Sevilha a deixar o caso nas mãos do gabinete jurídico, que avançou para o despedimento do jogador.

“Foi um acto odioso da minha parte”

Com contrato até 2023, Joris Gnagnon estava a trabalhar à margem da equipa por não fazer parte dos planos de Julen Lopetegui. O treinador espanhol já tinha ficado bastante irritado com o jogador depois de uma entrada muito dura sobre Yasser Larouci num jogo frente ao Liverpool. Algo que levou o jogador a desculpar-se publicamente. “Foi um acto odioso da minha parte, que não deveria acontecer num relvado”, disse. O defesa diz adeus ao clube depois de disputar apenas 17 jogos com a camisola do Sevilha:  7 para a Liga, 4 na Taça de Espanha e 6 na Liga Europa. E com uma avaliação de apenas 1,5 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário