5.9.21

descobre o que pode acontecer à tua inteligência depois de contraires covid-19

Se fazes parte do grupo de pessoas que já estiveram infetadas com covid-19, existem sintomas com que poderás lidar depois de a doença estar debelada. Falo de fadiga contínua, problemas respiratórios, dores musculares e também palpitações cardíacas. Agora, um estudo recente publicado no The Lancet vem avançar com outro dado.  

O estudo analisou a inteligência de mais de 81.300 pessoas, com uma idade média de 46 anos. Esta análise prolongou-se de Janeiro a Dezembro de 2020. Entre os participantes existiam quase 13 mil que tinham sido infectados com o novo coronavírus. Destes, 5% realçava os sintomas persistentes. Todos os participantes realizaram um exame que estuda detalhes como memória, raciocínio, capacidade de planeamento e resolução de problemas. 

 

Sintoma pode durar vários anos 

 

A conclusão foi a de que as pessoas que tinham sido infectadas com o novo coronavírus eram as que apresentavam maiores dificuldades em executar as tarefas a estudo. Isto em comparação com aqueles que não tiveram a doença. Sendo que aquelas que tiveram hospitalizadas e ventiladas tinham ainda pontuações mais baixas. O que mostra que a covid-19 pode ter um impacto na inteligência. Os investigadores referem ainda que é um sintoma que poderá prolongar-se durante anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário