1.9.21

descobre os problemas de saúde que a boca pode esconder

A pandemia mundial de coronavírus fez com que muitas consultas fossem adiadas ou mesmo esquecidas. É aqui que entram as idas ao dentista. Algo que pode transformar-se num grave problema, como é destacado pelas médicas Hanna Kinsella e Kamila Azimova, em declarações ao Daily Mail. Que revelam que a boca pode ocultar sinais de doenças mais graves. 

  

De acordo com as duas médicas dentistas, é possível descobrir muito sobre a nossa saúde apenas com recurso à aparência e sensação dos dentes, língua e gengivas. “Em ocasiões muito raras, manchas brancas na boca podem ser um sinal de HIV ou de cancro”, explica Hanna Kinsella. Acrescentando que úlceras persistentes podem significar que está a lidar com um cancro oral. 

 

Dentistas recomendam que não adies idas ao dentista 

 

Mas existem mais detalhes a ter em conta. Como é o caso de caroços que aparecem na boca e teimam em não desaparecer. Ou quando os dentes estão frouxos. Sem esquecer a dormência. O que leva a que as profissionais recomendem vivamente que não adies as idas ao dentista. Até porque a maior parte dos problemas podem ser tratáveis quando detectados de forma precoce.

Sem comentários:

Enviar um comentário