23.9.21

7 motivos para fazeres sexo regularmente e até a saúde fica a ganhar

A maioria das pessoas não precisa de motivos para fazer sexo. Ainda assim, nunca é demais destacar um leque de motivos para que tenha relações sexuais. Sendo que, neste caso específico, irei falar do que a saúde fica a ganhar com o sexo. E os benefícios são sete, como explica o site Alto Astral.

1 – Bom para a saúde física e mental

De acordo com diversos especialistas o sexo tem o poder de aliviar dores, acelerar a cicatrização do sono, melhorar distúrbios do sono e aumentar a circulação sanguínea e a massa muscular. Bem como promove o rejuvenescimento e ajuda a emagrecer. 

2 – Prolonga a vida

De acordo com um especialista as pessoas que fazem sexo duas vezes por semana aumentam em 50% a probabilidade de viver mais tempo do que aquelas que não o fazem. 

3 – Ajuda numa melhor autoestima

Uma vida sexual saudável leva a que as pessoas aceitem a própria identidade, aceitando-se e gostando de si. O que significa que o sexo é importante para a realização pessoal.

4 – A libido fica a ganhar

Costumamos descrever a libido como o desejo sexual que sentimos com base em estímulos sensoriais. Pois bem, o sexo tem um impacto positivo em tudo isto. 

5 – Serás mais feliz

Diversos especialistas salientam que o sexo é importante no prolongamento dos períodos de felicidade. Até porque as relações sexuais não se traduzem apenas num prazer físico. Existem benefícios emocionais.

6 – Reduz a probabilidade do aparecimento de cancro

Hábitos saudáveis levam a que o organismo não desenvolva doenças, como é o caso do cancro. No caso dos homens, aqueles que têm mais orgasmos por semana têm um menor risco de desenvolver cancro da próstata. No caso das mulheres é o cancro da mama.

7 – Diminui a diabetes

De acordo com um estudo norte-americano existe uma diminuição da resistência à insulina (que provoca diabetes tipo 2) com o aumento das relações sexuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário