22.9.21

3 formas de descobrires se a amizade chegou ao fim

Com o passar do tempo existem amizades que acabam por se alterar. O que deixa muitas vezes as pessoas a pensarem sobre o eventual final dessas relações. E será que existe uma forma de perceber se tudo chegou ao fim? A resposta é sim. Quem o garante é o Business Insider. Que avança com aqueles que são três sinais de que a amizade acabou. Algo que foi concluído após uma conversa com a psicóloga Rachel Hoffmann.

1 – Distância

É certo que vivemos numa era de muita tecnologia. Mesmo assim, distância física e a falta de tempo e/ou vontade para estarem juntos pode ser um sinal de que algo mudou. 

2 – Planos e/ou objetivos distintos

É um dos pontos mais frequentes no final de uma relação de amizade. Acontece quando uma das pessoas está inserida num projeto diferente, num objetivo distinto ou mesmo numa relação. Como é o caso do início de um namoro, casamento ou mesmo um divórcio.

3 – Desconfiança

Uma das coisas que distingue a amizade é a confiança e partilha entre amigos. “Algumas amizades são baseadas na revelação de detalhes íntimos, enquanto outras podem funcionar como uma simples distração momentânea da realidade”, realça a psicóloga. “Quando a amizade não satisfaz mais essa série de necessidades, é hora de refletir se devemos colocar a energia que nos resta nesse relacionamento ou redefinir as expetativas que temos em relação a essa pessoa”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário