25.9.21

6 formas de perderes peso sem dieta nem idas ao ginásio

Na hora de perder peso muitas pessoas procuram soluções eficazes com o menor esforço possível. E é mesmo disso que irei falar. Pois irás ficar a conhecer seis dicas para perderes peso sem teres de ir ao ginásio. E sem te submeteres a uma dieta rigorosa. De acordo com o Daily Star, existem algumas coisas que podem ser feitas e que ajudam na missão de emagrecer.

1 – Trabalhar a postura

De acordo com o médica Holly Philis, uma boa postura pode ajudar no fluxo de oxigénio. O que significa que terás mais energia durante o dia. Ou seja, podes estar activo durante mais horas. Além disso, uma boa postura ajuda a que pareças mais magro.

2 – Dedica-te ao jardim de casa

Este ponto não é para todas as pessoas, apenas para quem tem um jardim em casa. É que cortar a relva pode ajudar a queimar até 400 calorias por hora. Já cavar queima 250 calorias em apenas uma hora. Por fim, arrancar ervas daninhas queima 175 calorias em 60 minutos. 

3 – Bebe mais água

De acordo com um estudo beber mais água ajuda a que perca peso. Estar hidratado ajuda a aumentar o número de calorias que queimas.

4 – Trata da lida da casa

Executar as tarefas domésticas de limpeza é uma excelente forma de queimar calorias. Como estás sempre em movimento, até parece que foste ao ginásio treinar.

5 – Dorme bem

Em média queimamos 300 calorias durante uma noite de sono. Sendo que a gordura castanha é activada quando o corpo está com uma temperatura mais fresca. O que significa que podes queimar mais calorias. Por isso, o ideal é que o quarto esteja com uma temperatura de 18 graus.

6 – Vai às compras

Há quem defenda que ir às compras é uma terapia. Pois bem, um estudo mostrou que, em média, as mulheres queimam 385 calorias semanalmente nas idas às compras. Por isso, vai às compras. Se quiseres poupar dinheiro, vai só ver as lojas.

 

Fotos: Shutterstock

---

Sem comentários:

Enviar um comentário