11.9.21

é isto que tens de fazer para reduzir os níveis de gordura no sangue

nome triglicerídeos pode soar comum. E existe a real possibilidade de que já tenhas ouvido esta palavra em mais do que uma ocasião. Mas de forma a simplificar as coisas, vou dizer que é um tipo de gordura que se encontra no sangue. Ou seja, quando terminas uma refeição, o corpo acaba por transformar as calorias de que não necessita em triglicerídeos. Que acabam guardados nas células de gordura para serem utilizados como energia.  

Também é importante salientar que os triglicerídeos são importantes. Só que, em grande quantidade, podem levar ao aumento do risco de vir a desenvolver uma doença cardíaca. Mas existe uma forma de reverter esta situação. De acordo com a Healthline, a solução está no desporto. Mais especificamente no exercício aeróbico. Que pode aumentar a quantidade de colesterol bom no sangue. Algo que pode levar à diminuição dos níveis de triglicerídeos. 

 

30 minutos de exercícios aeróbicos cinco dias por semana 

 

Se nos focarmos na perda de peso, existem diversos estudos que revelam que o exercício aeróbico é tremendamente eficaz na redução dos triglicerídeos. Por isso, só tens de realizar 30 minutos de exercícios aeróbicos cinco dias por semana. E estou a falar de atividades como caminhada, corrida, natação ou ciclismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário