26.1.21

duas chávenas por dia deste chá ajudam a perder peso

Com a chegada de um novo ano chegam também as promessas de mudar o estilo de vida. Com muitos a dizerem que está na hora de perder aqueles quilos que estão a mais. Se este é o teu caso, fica a saber que poderás contar com a ajuda de um grande aliado para emagrecer. Sendo que até irás perder peso a dormir. Para isso só tens de beber um chá específico.  

De acordo com uma equipa de investigadores, o chá oolong ajuda a acelerar o metabolismo, mesmo quando estás a descansar. Assim, o corpo mantém o processo de queima de calorias enquanto está em repouso. De acordo com um artigo publicado na versão online do The Sun, o oolong pode mesmo aumentar a queima de gordura até 20%. 

 

O chá oolong consegue manter a estimulação do metabolismo durante o sono 

 

A equipa que realizou o estudo concluiu que bebidas à base de cafeína deixam de trabalhar durante o sono. Enquanto o oolong – que contém cafeína - consegue manter a estimulação do metabolismo durante a noite. “Os efeitos estimulantes do chá oolong sobre a quebra de gordura durante o sono podem ter efeitos clínicos reais e relevantes no controlo do peso”, explica Tokuyama, professor da Universidade Tsukuba, no Japão, que liderou a investigação. 

 

Realce para o facto de que os especialistas não terem detetado diferenças relevantes nos padrões de sono, bem como no tempo que os participantes demoraram a adormecer, daqueles que beberam o chá ou uma bebida placebo. Ou seja, não se acredita que o referido chá leve a que os indivíduos tenham maior dificuldade em adormecer e que não tenham uma boa noite de sono. Segundo o estudo, para perder peso só tens de beber duas chávenas de chá oolong por dia. 

Sem comentários:

Publicar um comentário