26.1.21

estás recordado do kitt? o de david hasselhoff foi a leilão

O Justiceiro estreou em 1982 e manteve-se no ar, com bastante êxito, até 1986. Nesta série podíamos ver David Hasselhoff na pele de Michael Knight, que lutava contra o mal tendo como companheiro KITT, cuja sigla significa Knight Industries Two Thousand. Trata-se de um Pontiac Firebird Trans Am 1982.  

A par do desempenho de David Hasselhoff, muito do sucesso de O Justiceiro estava no carro que falava, circulava sozinho e executava manobras que deixavam os fãs da série boquiabertos. Sabe-se agora que o actor tem o seu próprio KITT., que há muito está guardado numa garagem. É o mesmo modelo do carro que foi utilizado na série. Também conta com modificações, ainda que não fale, não ande sozinho e não ajude a resolver crimes. 

 

KITT era um dos destaques de O Justiceiro, série protagonizada por David Hasselhoff 

 

Olhando para o Pontiac Firebird Trans Am 1982, destacam-se os botões coloridos no painel, o volante joystick e, como não poderia deixar de ser, as míticas luzes vermelhas na frente da viatura, que se movimentam de um lado para o outro. A boa notícia é que esta réplica de KITT foi para as mãos de um fã, através de um leilão que decorreu até 23 de janeiro no site da Live Auctioneers. 

 

O felizardo que comprou este KITT irá receber o Pontiac Firebird Trans Am 1982 das mãos de David Hasselhoff. É que o actor, atual jurado do programa America’s Got Talent tinha referido que entregaria pessoalmente o carro caso fosse ultrapassado, em 25%, o valor estimado para a venda. Verba que já foi claramente ultrapassada. 

 

Actor irá entregar pessoalmente o carro ao vencedor do leilão 

 

Olhando para aquilo que foi a série, e especificamente para K.I.T.T., não deixa de ser curioso que passado este tempo existam viaturas semelhantes aquela que fez sucesso no pequeno ecrã. Já existem carros autónomos, com inteligência artificial que permite uma espécie de “diálogo” com o condutor. Tal como em O Justiceiro, também existem viaturas com comandos que podem ser activados de forma remota. Ainda assim, teremos de continuar a esperar pelo dia em que venham, tal como acontecia com K.I.T.T., equipados com turbo boost, que permitia que o Pontiac Firebird Trans Am 1982 protagonizasse saltos espectaculares. 



Sem comentários:

Publicar um comentário