12.1.21

todos os filmes da warner bros. para 2021 vão estrear ao mesmo tempo no cinema e em streaming

Quando a Warner Bros. anunciou que Mulher-Maravilha 1984 iria estrear simultaneamente nas salas de cinema e na plataforma de streaming HBO Max, todos pensaram ser uma aposta ocasional. Uma espécie de experiência que seria feita. Afinal, esta é a aposta para todos os filmes que o estúdio irá lançar em 2021, como é o caso dos aguardados Matrix 4 e Dune.  

Esta aposta acaba por estar relacionada com a pandemia de coronavírus que acabou por ter forte impacto nas salas de cinema mundiais. Aliás, parte dos filmes que vão estrear em 2021 tinham a estreia agendada para este ano. Acabando por ser adiados numa altura em que as salas estavam fechadas e a indústria do cinema em suspenso. 

 

HBO Max só chega a Portugal no segundo semestre deste ano 

 

De acordo com relatos oriundos dos Estados Unidos da América, os filmes continuam a ser exibidos nas salas de cinema de todo o mundo. A diferença é que estão disponíveis na plataforma HBO Max durante um mês. Passados 31 dias, as longas-metragens passam a estar em exibição apenas nos cinemas até ao momento em que fiquem disponíveis no mercado tradicional de video-on-demand. Diz-se ainda que a decisão de aplicar esta estratégia a todos os filmes está relacionada com a instabilidade do mercado norte-americano. Até porque muitos cinemas voltaram a fechar e boa parte deles estão à beira da falência.  

 

Warner Bros. não repete estratégia em 2022  

 

Esta realidade só terá impacto para o mercado português no segundo semestre de 2021. Será nessa altura que a plataforma HBO Portugal irá evoluir para HBO Max. Algo que será feito de forma gradual em toda a Europa. Além dos já referidos Matrix 4 e Dune, entre os filmes a estrear em 2021 estão, entre muitos outros, a sequela de Space Jam, o novo Esquadrão Suicida e Godzilla vs. King Kong. O estúdio também já fez saber que esta estratégia não será seguida a partir de 2022. 

Sem comentários:

Publicar um comentário