23.1.21

spotify wrapped 2020 dá-te a conhecer as músicas e artistas que mais ouviste no ano passado

Este artigo chega com um pouco de atraso (devido à minha ausência) mas é daqueles que valem sempre a pena. Está disponível, para os smartphones Android e iOS, o Spotify Wrapped, aplicação que permite descobrir como foi o teu ano no que à música diz respeito. Assim, ficarás a saber quais os artistas que mais ouviste. Bem como curiosidades em relação às músicas mais ouvidas e tempo passado a ouvir música na plataforma de streaming. Para ficares a conhecer o seu historial só tens de seguir estes passos.  

1 – No navegador de internet do teu smartphone, acede a 2020.byspotify.com/pt. Depois, faz o log in com os teus dados e dá início à retrospectiva deste ano. 

 

2 - Será então aberta a aplicação do Spotify. Ficarás a saber quais as playlists que o streaming gerou para ti. Bem como os temas mais ouvidos que podem ser do teu interesse. Isto com base nos teus gostos. Clica na tua retrospectiva para que tenhas acesso a stories com curiosidades dos artistas mais ouvidos. O funcionamento será semelhante ao das stories do Instagram. Ou seja, clicas à esquerda e recuas, à direita avanças. 

 

3 – As informações que vão sendo reveladas podem ser partilhadas nas tuas redes sociais. Basta clicares em partilhar na respetiva story. 

 

4 - Ficarás a saber quais os géneros musicais que mais ouviste ao longo do ano. 

 

5 – Segue-se a revelação da música que mais ouviste em 2020. Bem como curiosidades com número de streams. 

 

6 – Agora, ficarás a conhecer as cinco músicas que mais ouviste ao longo deste ano. 

 

Spotify Wrapped 2020 dá-te a conhecer tudo sobre as músicas que mais ouviste este ano 

 

7 – O Spotify permite que vejas na aplicação a playlist de músicas que mais ouviste em 2020. Podes colocar esta lista nos favoritos para reproduzir mais tarde. Seguindo com a retrospectiva, ficarás a saber se ouviste alguma música antes desta ter ficado popular. 
 

8 - É o momento em que a retrospectiva fica interactiva. Assim, poderás tentar adivinhar a década mais ouvida. Só tens de clicar na resposta que consideras acertada. 

 

9 – Depois de descobrires se acertaste na resposta, poderás tentar adivinhar o artista que mais ouviste em 2020. 

  

10 – Segue-se uma percentagem do tempo de escuta desse artista em relação aos restantes utilizadores. Algo que poderás partilhar no Twitter. 
 

11 - Além de saber o número total de artistas ouvidos, ficas a conhecer o top 5 dos mais tocados. 
 

12 – No final tens acesso a uma imagem criada pela aplicação. Nesta aparece o total de minutos ouvidos, género preferido e top 5 de músicas e artistas mais ouvidos. Poderás escolher a cor do post ou seleccionar ouvir de novo do início para voltares a percorrer a sua retrospectiva. Poderás ainda partilhar a tua retrospectiva nas redes sociais. 
 

13 – Se optares pela opção histórias do Instagram, serás encaminhado para essa rede social. Podes ainda enviar as histórias para os amigos ou partilhar para que todos vejam. 

Sem comentários:

Publicar um comentário