22.1.21

xiaomi redmi note 9 pro 5G chega com preço para arrasar a concorrência

Foram recentemente lançados na China os Redmi Note 9. O que não deixa de ser um facto curioso pois há muito que esta gama de smartphones está disponível na Europa. Ainda assim, a Xiaomi deu a conhecer aparelhos diferentes e o grande destaque vai para o Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G, que nada tem a ver com o Redmi Note 9 Pro que já está disponível no mercado europeu.  

Neste momento ainda não é certo que a nova aposta da marca chinesa chegue à Europa com o mesmo nome. Aquilo de que podemos estar certos é que estamos perante um smartphone que tem tudo para ser uma ameaça à concorrência. O Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G tem ecrã de 6,67 polegadas e uma resolução Full HD+ com um pequeno punch hole no centro. O processador é o Qualcomm Snapdragon 750G. 

 

Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G deverá chegar à Europa com preço inflacionado 

 

Realce ainda para os 6GB/8GB de memória RAM e para os 128GB/256GB de memória interna. Vem equipado com quatro câmaras traseiras: 108MP (Samsung ISOCELL HM2), 8MP (ultrawide), 2MP (macro) e 2MP (profundidade). Já a câmara frontal é de 16MP. Tem ainda leitor de impressão digital lateral e bateria de 4,820mAh com suporte para carregamento rápido a 33W. O sistema operativo é o Android 10, MIUI 11. 

 

Só falta mesmo falar do preço. Olhando para a realidade chinesa, o modelo base terá um preço a rondar os 200 euros. Valor que sobe para os 225 euros quando falamos da versão de 256GB. É certo que na Europa existe sempre uma inflação dos preços. Ainda assim, se apontarmos para um preço a rondar os 300 euros, continua a ser uma verdadeira ameaça para a concorrência. 

Sem comentários:

Publicar um comentário