18.1.21

novo ipad poderá ter corpo do ipad air 3 para manter preço baixo

Nos últimos tempos têm surgido muitos rumores em relação ao iPad Mini de sexta geração. Especula-se que terá um design em tudo parecido ao do iPad Air. Ou seja, com ecrã com bordas simétricas e possivelmente Touch ID lateral. Mas as informações sobre os produtos Apple não se ficam por aqui. É que o iPad mais simples deverá seguir uma estratégia que permitirá manter um preço baixo.  

Se estás à espera de grandes mudanças, é melhor mudares de ideias. O corpo deverá ser o do iPad Air de terceira geração, que chegou ao mercado em 2019. Isto significa que irá manter o design antigo dos iPads, com borda grossa, tanto em cima como por baixo do ecrã e com laterais mais finas. Touch ID frontal e, eventualmente, muito daquilo que é o atual iPad 8. 

 

ipad chega ao mercado com um novo processador 

 

Esta decisão está relacionada com o desejo de manter o preço mais baixo. Fazendo com que seja o mais acessível dos tablets da Apple. Estima-se que o novo iPad deverá chegar ao marcado no segundo semestre de 2021. Provavelmente em setembro ou outubro, altura em que também ficará disponível o iPad Mini de 6ª geração. As notícias que vão surgindo referem ainda que o iPad 9 deverá ter uma actualização no processador, passando a contar com o A13 Bionic. O que se traduz numa evolução a nível de desempenho e de consumo de bateria. 

 

No campo das especulações existem ainda informações sobre um segundo iPad 9. Que deverá ser uma espécie de combinação entre o iPad Air 3 e o Air 4. Sendo que não é certo que esta mistura seja a nível de design com especificações. Neste caso, irá verificar-se um aumento de preço. Algo que muitos dizem não ser do interesse da Apple. Sendo que não falta muito tempo para o lançamento do iPad Pro, é de esperar que se fique a saber quais os planos da marca para o futuro.

Sem comentários:

Publicar um comentário