31.1.21

3 alimentos aparentemente saudáveis que não deves ter em casa

Se estás a pensar perder peso, existe uma elevada probabilidade de já te teres cruzado com os três alimentos de que irei falar. Até porque costumam ser apontados como sendo opções saudáveis. E ideais para todos aqueles que desejam emagrecer. Ainda assim, não são bem aquilo que aparentam. Como refere a Eat ThisNot That!. 

  

Bolachas de Arroz 

São uma escolha bastante popular. Mas é bom saber que as fibras e proteínas são poucas. Além disso, existe um alto índice glicémico, que analisa a velocidade com que o sangue sobe em resposta aos alimentos. Trocando por outras palavras, ficarás com apetite em pouco tempo. 

 

É provável que fique com apetite pouco tempo depois de comer bolachas de arroz 

 

Frutas desidratadas 

Outra opção para que muitos olham como sendo um excelente snack saudável. Mas a nutricionista Amy Shapiro refere que “quando desidrata a fruta, remove a água e, portanto, torna-a mais concentrada. Assim, uma ameixa torna-se numa passa e pode comer cinco passas mais rapidamente do que comer cinco ameixas e obter grande dose de açúcar”. Também não te esqueças de que várias frutas desidratadas acabam por ter sumo de frutas ou açúcar para que reduza a acidez. 

 

Carnes frias 

Neste caso poderás contar com sódio e produtos químicos que não irás encontrar em carne pura. As carnes frias são habitualmente conservadas ou curadas com nitratos. E estes são frequentemente associados a diversos tipos de cancro. 

Sem comentários:

Publicar um comentário