25.1.21

mad max: furiosa já tem data de estreia

É um dos filmes mais aguardados e já tem data de estreia. A Warner Bros revelou que Mad Max: Furiosa chegará aos cinemas a 21 de Julho de 2023. Existem assim oito anos a separar este título de Mad Max: Estrada da Fúria, protagonizado por Charlize Theron e Tom Hardy. Neste projecto Charlize Theron, que celebrizou Furiosa, cede o papel a Anya Taylor-Joy, que dará vida à mesma personagem, ainda que numa fase em que era mais nova.  

Recentemente, durante uma conversa para o podcast Happy Sad ConfusedAnya Taylor-Joy, que podes ver na série Gambito de Dama, abordou o projecto pela primeira vez. “A primeira coisa que me passou pela cabeça quando descobri que o papel era meu foi: ‘Estou tão animada, vou trabalhar duro neste projecto’. O nível de compromisso dos actores que passaram pela franquia antes de mim foi incrível e quero esforçar-me para me igualar a eles, e isso deixa-me muito animada”, disse. 

 

“Apaixonei-me pela Furiosa e pela forma como Charlize [Theron] deu vida à personagem” 

 

A actriz e modelo norte-americana, com ascendência argentina e britânica, de 24 anos revelou também que ainda não conheceu pessoalmente o realizador George Miller. Ainda assim, já conversaram online para ficar a saber o que é esperado para a personagem. “Apaixonei-me pela Furiosa e pela forma como Charlize [Theron] deu vida à personagem. O que ela fez foi tão lindo que nem ouso imaginar estar no lugar dela. Conversei com Miller sobre isso e estamos a trabalhar para dar uma nova imagem à Furiosa. Tem que ser algo diferente, porque é impossível igualar a Charlize”, refere. De acordo com a Deadline, também Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II farão parte do elenco do filme. 

 

Charlize Theron devastada por ficar fora de Mad Mad: Furiosa 

 

A decisão de deixar Charlize Theron de fora do filme está relacionado com o facto de a história estar centrada na juventude de Furiosa. Esta decisão deixou a actriz sul-africana, de 45 anos, devastada. Como fez questão de explicar ao The Hollywood Reporter. “Foi difícil de digerir. Respeito totalmente George e mais ainda após ter feito o filme com ele. É um mestre e não lhe desejo nada menos do que o melhor. Mas sim, é um pouquinho de partir o coração, com certeza. Fiquei devastada. Realmente amo essa personagem e sou tão grata por ter tido uma pequena parte na criação dela. Obviamente que adoraria ver essa história continuar e se ele sente que esse é o caminho pelo qual tem que seguir, confio nele”, disse. Por sua vez, o realizado explicou que ainda pensou recorrer a tecnologia de rejuvenescimento para voltar a contar com Charlize Theron, acabando por optar por escolher uma actriz mais jovem. 

 

Mad Max: Estrada da Fúria contou com 10 nomeações para os Óscares, levando para casa seis estatuetas douradas, todas em categorias técnicas. Com um orçamento a rondar os 123 milhões de euros, o filme teve uma receita de 310 milhões de euros. 

Sem comentários:

Publicar um comentário