31.1.21

4 dicas para manteres a forma em casa e em segurança

Com o novo confinamento e fecho dos ginásios, muitos portugueses vão passar a treinar em casa ou nas imediações da habitação. Se estás a pensar manter a forma em casa, deverás ter quatro dicas em mente. Assim, não só o treino será positivo como, e isto é o mais importante, irás treinar em segurança. Evitando assim correr o risco de contraíres indesejadas lesões. Fica então a par das coisas que terás de fazer para que tudo corra bem. 

  

1 – Escolher o melhor espaço 

O ideal é ter um espaço com tamanho suficiente para que possas treinar à vontade. Analisa o treino, percebe aquilo de que necessitas e adapta a tua casa ao treino. Tem atenção aos objectos que deixas nessa área e que podem ser um obstáculo para movimentos que terás de fazer. 

 

2 – Cuidado com os objectos que escolhes para treinar 

Quando optam por treinar em casa, muitos são aqueles que utilizam objectos que têm em casa. E que acabam por adaptar ao treino. Se a ideia não tem nada de errado, é importante a forma como a colocas em prática. Certifica-te de que os objectos escolhidos estão aptos para a finalidade que lhes irás dar. Assim, evitarás lesões desnecessárias. Tal como não irás danificar a habitação. 

 

3 – Escolher o treino certo 

As redes sociais estão cheias de planos de treino que todos nós podemos seguir. Antes de escolheres um deverás perceber quem o fez e se esses exercícios estão adaptados ao teu corpo. Bem como aquilo que desejas alcançar. O ideal é que tenhas um treino personalizado. Se não tiveres essa possibilidade, procura um treino de confiança.  

 

4 – Planeia os treinos com antecedência 

Se treinas com frequência, será mais fácil manter a rotina em casa. Se não estás habituado a treinar, não é por estares fechado em casa que tens de passar a ser um superatleta que treina todos os dias com intensidade máxima. Por isso, tem em conta a frequência e intensidade dos treinos. Também é bom que faças um plano semanal com uma hora específica para treinar. Assim, irás criar uma rotina que fará com que sejas mais disciplinado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário