24.1.21

mike tyson e o empate que sabe a vitória no regresso aos ringues

É preciso recuar 15 anos para encontrar aquele que era o último combate da carreira de Mike Tyson. Na altura, o polémico pugilista disse adeus aos ringues com uma derrota frente ao irlandês Kevin McBride. Aquele que é visto como um dos melhores atletas de todos os tempos voltou a subir aos ringues para enfrentar o veterano Ray Jones Jr. O combate acabou com um empate, nada que aborreça Mike Tyson.  

Antes de falar da luta propriamente dita, existe um detalhe que merece ser destacado. Mike Tyson, de 54 anos, perdeu 45 quilos, para voltar a lutar. O veterano pugilista apresentou-se com uma excelente forma física, mostrando também alguns movimentos que o caracterizam. Quanto aquilo que se passou no ringue, os juízes não oficiais do Conselho Mundial de Boxe entenderam que o combate, que teve lugar no Staples Center, em Los Angeles, Estados Unidos da América, terminou com um empate. Ao todo, disputaram-se oito rounds. 

 

“Estou feliz por não ter perdido por KO ou assim. Serei melhor no próximo” 

 

“Estou feliz por não ter perdido por KO ou assim. Serei melhor no próximo”, prometeu Mike Tyson. Deixando a garantia de que irá continuar a fazer mais combates de exibição. “Podia ter feito tudo melhor. Se Deus quiser, serei melhor na próxima exibição”, disse. Por sua vez, Ray Jones Jr. ficou admirado com a prestação do adversário. “Fiquei surpreendido por ele ter aguentado oito rounds”, revelou. “Ele pode lutar com qualquer um. Se acerta, vão ter um problema. Ele pode fazer tudo o que quiser”, acrescentou. “Acho que ganhei, mas estou feliz com o empate”, concluiu Mike Tyson. 

 

Mike Tyson tinha anunciado o final da carreira profissional com 50 vitórias. Destas, 44 foram por KO. Ao longo do percurso desportivo, somou apenas 6 derrotas. Por sua vez, Ray Jones Jr. tem uma carreira com 66 vitórias e 9 derrotas. Foi campeão mundial em quatro categorias e não subia aos ringues desde 2018. 

Sem comentários:

Publicar um comentário