15.1.21

klay thompson arrisca-se a ganhar o título de jogador mais azarado da nba

É considerado um dos jogadores mais temidos da NBA. Principalmente a partir do momento em que criou uma das mais avassaladoras duplas de bases com Stephen Curry. Na memória de todos está ainda o dia em que necessitou apenas de 29 minutos e 11 dribles para marcar 60 pontos. Agora, Klay Thompson arrisca-se a conquistar o título que nenhum basquetebolista quer receber: o de jogador mais azarado.  

E o azar de Klay Thompson, de 30 anos, está associado às graves lesões. O base dos Golden State Warriors sofreu uma rotura do tendão de Aquiles durante um treino em Los Angeles, Estados Unidos da América. Como resultado, ficará afastado desta época da NBA. O que para o atleta significa ficar duas temporadas seguidas sem disputar qualquer jogo. Klay Thompson já tinha sofrido uma lesão no jogo seis das finais de 2019, o que fez com que não disputasse qualquer partida em 2020. 

 

Klay Thompson foi três vezes campeão da NBA 

 

Apesar dos contratempos, Klay Thompson tem já a sua marca na NBA. Do seu currículo fazem parte três títulos, conquistados em 2015, 2017 e 2018. Além da já mencionada dupla com Stephen Curry, o basquetebolista tem uma média, nas oito épocas que leva de NBA, de 19,5 pontos. Destaque ainda para a percentagem de acerto de 41% da linha dos três pontos. 

Sem comentários:

Publicar um comentário