28.1.21

descobre que acontece ao corpo quando comes atum em lata

No que à alimentação diz respeito, existem diversos benefícios relacionados com o consumo de atum. É certo que o corpo fica a ganhar do ponto de vista nutricional, ainda assim são necessários alguns cuidados. Até porque um consumo exagerado poderá dar origem a envenenamento por mercúrio. Por isso, fica a par das três coisas que acontecem ao corpo quando comes atum enlatado.  

1 – Aumento de peso 

O atum em água acaba por ter menos sabor e um menor número de proteína do que aquele que é conservado em óleo. Se optas por este último, fica a saber que tem mais calorias e mais gordura. O seu consumo pode dar origem ao aumento de peso. 

 

2 – Maior consumo de proteínas 

O consumo de atum é uma excelente forma de acrescentares proteína ao teu plano alimentar. Algo extremamente positivo pois fará com que fiques saciado durante um maior período de tempo. O que significa que irás consumir um número mais reduzido de calorias. 

 

3 – Sentir inchaço 

Olhando para qualquer atum em lata verifica-se que todos têm sódio. Que por sua vez, se consumido em grandes quantidades, poderá provocar inchaço. 

Sem comentários:

Publicar um comentário