27.1.21

kazu miura renova contrato com o yokohama fc aos... 53 anos

Não estou a falar da equipa de veteranos do Yokohama FC. Aos 53 anos, Kazu Miura faz parte do plantel do clube que milita na J1 League, a principal divisão do futebol japonês. E se este dado já é digno de registo, aqui fica outro. É que o ponta de lança japonês acaba de renovar contrato com o clube. O que faz com que continue com a carreira profissional pelo menos até aos 54 anos.  

“Renovámos o contrato de Kazuyoshi Miura para a temporada de 2021”, revelou o clube nas redes sociais. “Vou tentar contribuir com vitórias. Vou trabalhar para isso todos os dias”, referiu Kazu Miura, que está ligado ao Yokohama desde 2005. Olhando para o percurso do jogador, Kazu Miura iniciou a carreira nos japoneses do Shizuoka no longínquo ano de 1982. Desde então já representou mais 14 clubes, passando por cinco países. Destaque para os brasileiros do Santos, os italianos do Génova e os australianos do Sydney. Realce ainda para as 89 internacionalizações pelo Japão, tendo marcado 55 golos.  

 

Único jogador presente em todas as edições do FIFA 

 

Quando se fala do FIFA, todos querem jogar com craques como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Outros não dispensam o clube do seu coração. Ainda assim, é impossível não destacar Kazu Miura. É que o avançado japonês é o único jogador presente em todas as edições do mítico videojogo de futebol. 

 

Foi em 1996 que foi lançada a primeira edição do FIFA e tendo em conta a curta longevidade da carreira de um futebolista, estar presente em todas as edições do jogo é algo digno de registo. O feito é ainda mais grandioso quando falamos de Kazu Miura, que em 1996 já tinha 29 anos. Nessa altura, o avanço japonês representava o Tokyo Verdy e era um dos mais temidos avançados do campeonato e da seleção nipónica. 25 anos depois, e com 53 de idade, Kazu Miura ainda joga futebol e promete não ficar por aqui. 

Sem comentários:

Publicar um comentário