25.1.21

cena de pulp fiction vista pelos olhos de banksy vale 134 mil euros

Foi em 2002 que foi vista pela primeira a cena de Pulp Fiction recriada pelos olhos de Banksy. De acordo com a Hypebeast, foi nessa altura que o artista retratou, perto da estação de metro Old Street, em Londres, Inglaterra, o momento em que Vincent Veja (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) dão vida à cena da “intervenção divina”. Que acontece depois de a dupla de assassinos matar um homem que tinha acabado de gastar as balas de uma pistola contra ambos. Na imagem original, os atores estão de fato preto e pistolas em punho. Na criação de Banksy, as armas dão lugar a duas bananas.  

Esta criação permaneceu visível aos olhos de todos até 2007. Foi nessa altura que o Transport for London decidiu pintar a imagem. Depois, um local decidiu pintar, na mesma zona, a palavra “volte”, dirigida a Banksy. O artista acabou por pintar uma nova imagem. Desta vez, os personagens estão vestidos com fatos de banana enquanto agarram armas verdadeiras. 

 

Imagem de Banlsy foi vista pela primeira vez em 2002 

 

Agora, a criação inicial de Banksy foi vendida por um valor a rondar os 134 mil euros. A obra de arte fez parte do evento By Collectors for Collectors, da Tate Ward Auctions. Também foram a leilão obras de Andy Warhol, Keith HaringAnish Kapoor, Damien Hirst, Cy Twombly, entre outros. 

Sem comentários:

Publicar um comentário