19.1.21

estes são os 3 motivos que levam os homens a usar barba

Tenho de ser sincero. Existem muitos motivos que levam os homens a usar barba. Mas também é verdade que existem três que se destacam dos demais. Esta é a conclusão de um estudo brasileiro que resultou de uma parceira entre o All Things Air Brasil e o Opinion Box. E começando pelo último lugar do pódio, 8% dos homens diz usar barba apenas para estar na moda.  

Em segundo lugar encontramos a atracção. É que 33% deles assume usar barba para que se sinta mais atraente. Subindo ao primeiro lugar está aquilo a que se pode chamar de nenhuma razão em especial. Isto é aquilo que é referido por 39% dos homens. Que dizem gostar de barba e mais nada.  

 

Alguns homens usam barba para se sentirem mais atraentes 

 

Existem ainda mais dados que merecem destaque. 88% dos homens diz cultivar algum tipo de barba. A barba por aparar destaca-se entre as preferências, sendo a escolha de 42% deles. 39% diz preferir a barba média. Somente 12% dos inquiridos revela não usar barba. No que a estilo diz respeito, a barba por aparar é a mais popular. Segue-se o bigode e pera como o segundo estilo com mais fama. 

 

“A grande maioria dos homens barbeia-se uma vez por semana, o que mostra a preferência pela praticidade do estilo ‘barba por fazer’, algo que há alguns anos não era comum, principalmente para quem trabalhasse em ambientes mais formais”, explica Erin Mizutachief content officer do All Things Hair Brasil. “Mas é preciso destacar a importância da barba como recurso, juntamente com o cabelo, para compor a imagem que o homem quer transmitir e alcançar, com 33% dos entrevistados a afirmar que se sentem mais atraentes com ela”, termina. 

Sem comentários:

Publicar um comentário