21.1.21

3 alimentos saudáveis que têm açúcar escondido

No momento de ir às compras existem produtos para os quais olhas sabendo imediatamente ao que vais. Nem é necessário perder muito tempo a analisar o rótulo para estar a par das calorias e açúcares que irás ingerir. E neste grupo podemos colocar os mais diversos doces. Todos sabem que nestes casos existem muitos açúcares adicionados. Por outro lado, existem outras opções, consideradas mais saudáveis, para as quais muitos olham como não tendo grandes quantidades de açúcar. Mas será mesmo assim?  

A realidade mostra outro cenário, completamente diferente daquele em que muitas pessoas acreditam cegamente. E digo isto porque existem opções saudáveis que têm açúcar escondido. Isto na medida em que, ao contrário do que muitos acreditam, também têm açúcares adicionados. A Eat YhisNot That! dá a conhecer três exemplos. 

  

1 - Chá engarrafado 

Já ouvimos dizer em diversas ocasiões que beber chá faz bem à saúde. Mas deste conselho não fazem parte os chás engarrafados. Olhando em específico para o chá verde, quando engarrafado e com açúcares adicionados, acaba por perder os benefícios. Como é o caso da aceleração do metabolismo. 

 

2 – Iogurte magro 

É uma das opções mais populares entre aqueles que querem perder peso. Mas não te deixes enganar pelos 0% de gordura. É bom que te certifiques que também é com 0% de açúcar adicionado, algo que não acontece com todos. 

 

3 – Manteiga de amendoim 

É um dos alimentos da moda e muitos recorrem à manteiga de amendoim como fonte de proteína depois da prática de exercício físico. Ainda assim, escolhe muito bem. É que existem muitas opções com uma considerável quantidade de açúcar. Algo muito comum quando estamos perante um produto aromatizado. 

Sem comentários:

Publicar um comentário