23.1.21

5 motivos que explicam por que acabas o treino a tremer

Em alguns casos, quando acabas o treino ficas a tremer. Se isto já te aconteceu, fica desde já a saber que se trata de uma situação mais comum do que pensas. Ainda assim, o ideal é que não sintas tremores. Se estamos a falar de uma situação que é comum para ti, deverás saber que existem diversos motivos que explicam esta situação. 

 

De acordo com a Healtline, existem cinco motivos que ajudam a explicar os tremores no final do treino. Um deles é a fadiga muscular. A este junta-se a desidratação bem como o baixo nível de açúcar no sangue. São razões comuns que ajudam a explicar por que tremes. Tal como quando manténs um músculo muito tempo na mesma posição. Algo que acontece em exercícios como a prancha. Só falta falar da cafeína. Se consumires muita antes do treino, também poderá fazer com que fiques nervoso ou a tremer. 

 

Hidratação é uma das formas de evitar os tremores pós-treino 

 

De modo a evitar este cenário deverás evitar forçar muito durante o treino. Além disso, é fundamental que te mantenhas hidratado ao longo do dia. Bem como optar por uma refeição saudável no pós-treino. Se mesmo assim sentires tremores prolongados após o treino (ou mesmo quando não estás a treinar), deverás consultar o teu médico. 

Sem comentários:

Publicar um comentário