22.1.21

fica a saber como é que o exercício físico melhora a tua vida sexual

Já todos ouvimos dizer que praticar exercício físico com regularidade é algo que tem efeitos positivos para a saúde. E não só! É certo que ao praticar desporto está a dar mais força ao sistema cardiovascular. Além disso, melhora a circulação sanguínea. Sem esquecer que tonifica os músculos e que até aumenta a flexibilidade. E tudo isto leva a uma melhoria da vida sexual.  

Olhando para os resultados de um estudo, entre um grupo de 178 homens saudáveis, aqueles que praticaram mais horas de exercício físico semanalmente foram aqueles que tiveram resultados de função sexual mais elevados. Por sua vez, mulheres na casa dos 40 anos, revelaram ter orgasmos mais frequentes quando praticam exercícios como sprints e musculação. 

  

De acordo com outra investigação, uma simples (e frequente) caminhada de seis minutos pela casa fez com que se verificasse em 41 homens uma redução de 71% nos sintomas de disfunção eréctil. Por sua vez, um terceiro trabalho, que contou com 78 homens sedentários, provou que uma caminhada de 60 minutos (realizada, em média, três dias e meio por semana) levou a que se verificasse uma melhoria no comportamento sexual. Que tanto se aplica à frequência das relações sexuais bem como ao funcionamento e satisfação. 

Sem comentários:

Publicar um comentário