30.1.21

esta é a forma correcta de lavar uma máscara reutilizável

De modo a estar protegido contar a covid-19, muitos são aqueles que optam por máscaras reutilizáveis para usar nas rotinas diárias. Ainda assim, e passados todos estes meses de pandemia de coronavírus, existe ainda dúvidas sobre a forma correta de lavar uma máscara reutilizável. Que são agora dissipadas pelo site Medical Express.  

“Água quente e qualquer detergente que use em casa funcionam”, refere Gabriela Andujar Vazquez, médica especializada em doenças infecciosas e epidemiologista no hospital Tufts Medical Center, nos Estados Unidos da América, em conversa com a publicação. De acordo com o Centro de Prevenção e Doenças Infeciosas, podes optar por lavar a máscara à mão ou à máquina. Sendo que a máquina é mais eficaz na remoção e destruição do vírus. Após a lavagem deves colocar a máscara a secar ao ar livre. Se preferires, pode colocar a mesma num secador, contando com a ajuda do calor para acabar com eventuais partículas que ainda estejam no tecido.  

 

Podes lavar as máscaras à mão ou na máquina 

 

Por sua vez, Carolyn Forte, directora da revista Good Housekeeping Institute Cleaning Lab, deixa um alerta. Referindo que deverás lavar as máscaras diariamente na máquina com água quente. Sendo posteriormente colocadas no secador com uma temperatura alta. Caso tenhas uma máscara com um tecido mais delicado, lava-a à mão durante pelo menos vinte segundos. Só depois deverá ser colocada no secador. Por fim, podes e deves passar a máscara a ferro. 

Sem comentários:

Publicar um comentário