29.1.21

razer cria máscara inteligente para combater a covid-19

Por esta altura muito se fala das vacinas que vão ajudar a combater a covid-19. Ainda assim, dizem os especialistas que teremos de esperar muito tempo até que tudo volte ao normal. O que faz com que as máscaras continuem a ser uma espécie de melhor amiga no combate à pandemia. A pensar nesta realidade, a Razer criou uma máscara inteligente que promete revolucionar o uso deste objeto.  

As máscaras tradicionais (descartáveis ou não) destacam-se pelo facto de cobrir por completo a boca. O que faz com que deixem de ser visíveis as expressões faciais de quem a usa. Por sua vez, abafam o som. Levando a que muitas vezes tenha de repetir, por diversas vezes, aquilo que quer dizer. Com a máscara que resulta do Projecto Hazel, tudo isto deixará de ser um problema. 

 

Esta máscara inteligente efectua a desinfeção de forma automática 

 

Trata-se de uma máscara transparente, o que resolve o problema das expressões faciais. Ao ponto de contar com luzes internas que se ligam de forma automática, sempre que necessário. Ou seja, está num ambiente com pouca iluminação e a máscara acende-se de forma automática. É certo que este não é o detalhe mais importante, mas acaba por ser uma boa opção para quem procura algo dentro deste género. 

 

No que à proteção respiratória diz respeito, a criação da Razer vem equipa com proteção de nível médico N95. Contando também com ventilação ativa removível e recarregável. A máscara tem dois Smart Pods que regulam o fluxo de ar. Estes estão equipados com filtros bacterianos que filtram, pelo menos, 95% das partículas que andam pelo ar. 

 

Máscara ainda sem data de lançamento 

 

Por sua vez, a tecnologia Razer VoiceAmp permite que seja ouvido em perfeitas condições. Já que a máscara tem um microfone e amplificados embutidos. Assim, todos o irão ouvir na perfeição. Quanto à limpeza, não tem de se preocupar com desinfeção. É que a caixa de carregamento sem fios conta com um sistema de desinfecção UV, que desinfecta a máscara enquanto esta carrega. É certificada como sendo resistente à prova de água e até de arranhões. Os contornos de silicone ajudam a que seja bastante confortável, mesmo em casos de uso de longa duração. 

 

Resta esperar pelo momento em que seja anunciada a data de lançamento. Bem como o preço que irá custar. Estas informações ainda são desconhecidas, mas existem já protótipos funcionais desta máscara inteligente. O que significa que a comercialização não deverá demorar muito mais tempo. 

Sem comentários:

Publicar um comentário