18.1.21

the undertaker coloca ponto final numa carreira de 30 anos

Se nasceste nos anos 80, existe a possibilidade de que a tua infância tenha sido passada a ver alguns combates da então WWF, hoje WWE. E se este for o caso, certamente que estarás recordado de lutadores como Hulk Hogan e The Undertaker. Se nos últimos tempos já não acompanhavas a modalidade, chegou o momento de te dizer que o carismático coveiro (ou morto-vivo) ainda se mantinha ativo. Tendo anunciado recentemente a sua retirada da WWE.  

Durante 30 anos, sempre ao mais alto nível, todos o conheciam como The Undertaker. Até porque estamos a falar de um dos mais populares lutadores da World Wrestling Entertainment. Agora, e aos 55 anos, o lutador volta a ser simplesmente Mark William Calaway, aquele que é o seu nome de nascimento. Olhando para o percurso do lutador, este merece, com toda a justiça, o título de um dos principais responsáveis pela fama mundial que a modalidade conseguiu alcançar. 

 

“Chegou a altura de deixar o Undertaker descansar em paz” 

 

Como seria de esperar, The Undertaker despediu-se dos ringues com muita emoção. “Chegou a altura de deixar o Undertaker descansar em paz”, partilhou a WWE nas redes sociais. Estas palavras geraram uma onda de elogios que chegou dos quatro cantos do mundo. E nem só de anónimos se fazem as homenagens. Nomes como John Cena, Triple H, Shawn MichaelsRic Flair e Dwayne ‘The Rock’ Johnson também fizeram questão de dedicar algumas palavras ao lutador. 

  

Este era o momento que faltava para que a carreira do lutador tivesse um fim oficial. Isto porque no final do último WrestleMania, The Undertaker tinha assumido que o combate com AJ Styles era uma boa forma de colocar um ponto final numa longa (e bela) carreira. Nem só de fama para a modalidade se fez o percurso do lutador. É impossível não mencionar o The Streak, a série vitoriosa de 21 combates no WWE WrestleMania. 

 

Carreira recheada de conquistas 

 

Ao longo das três décadas de carreira, The Undertaker foi oito vezes campeão mundial. Ganhou o WWF/E Championship em quatro ocasiões e o World Heavyweight Championship em três. A isto junta-se o USWA Unified World Heavyweight Championship, conquistado quando era conhecido como o Mestre da Dor. A nível de duplas contam-se sete títulos: seis no WWF Tag Team Championship e um no WVW Tag Team Championship. Ganhou também o Royal Rumble de 2007, entrando para a história como o primeiro lutador a vencer depois de ser o último a entrar na luta. Era também (até agora) o único lutador da WWE em atividade que tinha aparecido no primeiro episódio do Raw. Em relação ao futuro, é de esperar que The Undertaker possa aparecer em momentos especiais da WWE, mas não para um novo combate. 

Sem comentários:

Publicar um comentário