4.2.22

7 dicas para lidares com a ansiedade sexual

A ansiedade sexual é um problema bastante comum que atrapalha diversas pessoas quando as coisas ficam mais quentes. E que faz com que as pessoas comecem a pensar em muitas outras coisas que impedem que se foquem no momento de prazer. De modo a solucionar este problema o Pouca Vergonha dá a conhecer sete dicas para que a relação sexual seja vivida sem complicações. As mesmas são da autoria da sexóloga Gabriela Daltro, do site Sexo Sem Dúvida.

1 – Vive o momento
Pode soar a cliché, mas é a mais pura das verdades. “Não adianta estar no quarto com a cabeça noutro lugar, como no escritório ou nas coisas que tem para fazer no dia seguinte”, refere a especialista.

2 – Investe nos preliminares
Aposta sem rodeios nos preliminares antes de o sexo começar.

3 – Não cobres o desempenho
Este é o problema bastante comum. Esquece a cobrança sobre o desempenho e performance sexual. Foca a tua atenção no momento e no porquê de estares ali.

4 – Mantém os pés no chão
Não imagines o mundo, optando por manter os pés no chão. Ou seja, tem expectativas reais em relação ao sexo e corpo.

5 – Aproveita as sensações corporais
Depois de lidares com os pontos anteriores é o momento de te entregares às sensações corporais como toques, cheiros e gostos.

6 – Respira
É um conselho muito valioso. Respira devagar pois é algo que fará com que o corpo fique mais solto e relaxado.

7 – Procura ajuda especializada
Poderás chegar ao ponto em que nenhuma das dicas anteriores é válida. E que existem problemas, originados pela ansiedade sexual, como disfunção eréctil ou ejaculação precoce. Se for este o caso deverás procurar ajuda profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário