9.2.22

sabe qual a melhor hora do dia para seres vacinado contra a covid-19

A vacinação contra a covid-19 continua na ordem do dia, muito devido à nova variante da doença do momento. E se está a chegar a tua vez de ser vacinado deverás saber que existe uma melhor horas para que isso aconteça. Algo que irá fazer com que, de acordo com um estudo, existam maiores níveis de anticorpos.

Esta é a conclusão de um estudo realizado por uma equipa de investigadores das Universidades de Harvard e Oxford, situadas nos Estados Unidos da América e Reino Unido, e publicado no Journal of Biological Rhythms. Quanto às horas, a melhor hora para a inoculação é entre as 15 e as 21 horas. Ainda assim, é realçado que novos estudos são importantes para aprofundar o tema. Os autores defendem também que mais importante do que a hora da vacina é que a população seja vacinada.

Estudo poderá ajudar a aperfeiçoar a eficácia da vacina

O estudo centrou-se na análise dos níveis de anticorpos produzidos depois da vacinação contra o novo coronavírus em 2190 profissionais de saúde do Reino Unido. Após a recolha de amostras de sangue os investigadores criaram um modelo que possibilitou medir o efeito da vacina nos níveis de anticorpos com base, entre outras coisas, na hora do dia. Algo que, explicam, poderá ajudar a aperfeiçoar a eficácia da vacina.

Sem comentários:

Enviar um comentário