23.2.22

estes são os alimentos que ajudam a diminuir mortes e casos graves de covid-19

Numa altura em que a covid-19 e a Ómicron continuam na ordem do dia, um novo estudo, publicado no European Journal of Clinical Nutrition, vem dar a conhecer os alimentos que são importantes para combater a doença. Mais especificamente para diminuir o risco de covid-19 grave e morte. De acordo com o trabalho o segredo está numa dieta rica em vegetais.

Os autores da investigação citam ainda outros trabalhos que dão a conhecer os benefícios de uma dieta saudável no combate à doença do momento. Um dos estudos dá conta de que um plano alimentar à base de plantas está relacionado com uma probabilidade 9% menor de infeção por covid-19. Por sua vez, o aparecimento de casos graves baixa drasticamente para 41%.

Aparecimento de casos graves baixa drasticamente

É ainda salientado uma outra investigação. Esta teve por base profissionais de saúde com uma dieta rica em vegetais. E que estiveram em contacto com doentes infetados com covid-19. Estes mostraram uma probabilidade 73% menor de desenvolver a doença. Percentagem que se aplica tanto à forma moderada como à grave.

Sem comentários:

Enviar um comentário