21.2.22

este é o exercício que irá ajudar a que durmas melhor

Existem estudos que defendem que não deverás praticar desporto depois das 19 horas para que não tenha um impacto negativo no sono e na hora de adormecer. Ainda assim, existe um exercício que deverás fazer antes de ires para a cama. E que é importante para que durma muito melhor. Algo que é explicado num artigo do jornal The Guardian.

E o segredo está nos alongamentos suaves. É verdade que estamos perante um exercício que pode ser realizado a qualquer hora do dia. Ainda assim, se o fizeres antes de ires para a cama, e de forma frequente, estarás a criar uma rotina de relaxamento. Por sua vez esta poderá transmitir um sinal do cérebro de que chegou a hora de ir dormir.

E desengana-te caso acredites que este tipo de exercício requer que gastes uma boa quantia de dinheiro para saber quais os melhores alongamentos que deverás realizar. A publicação recomenda, por exemplo, as aplicações Sweat e Centr que partilham planos de exercícios de curta duração, inferiores a 10 minutos. Encontras também nas redes sociais vídeos gratuitos da autoria de personal trainers e instrutores de ioga.

Sem comentários:

Enviar um comentário