10.2.22

5 alimentos que não são amigos da memória

Tens problemas no que à memória diz respeito? Pois bem, existem diversos motivos que podem explicar esta situação. Sendo que um deles é o avançar da idade. Algo que faz com que a capacidade de memorização já não seja a mesma coisa. Ainda assim, deverás ter em mente que existem alimentos que são inimigos do cérebro no que à memória diz respeito. De acordo com Uma Naidoo, nutricionista e professora na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, é melhor evitar estes alimentos para bem da sua memória.

1 – Açúcares adicionados
É verdade que a actividade cerebral está dependente da glucose ou do açúcar obtido a partir dos alimentos. Mas isto não é motivoo para que ultrapasses a dose diária recomendada. É que isso fará com que possas ter problemas no hipocampo, a área do cérebro que estimula a memória. E não te esqueças de que alimentos com muitos açúcares adicionados podem tem um impacto bastante negativo no sistema cardíaco.

2 – Fritos
O consumo de alimentos fritos é algo que interfere com a capacidade do cérebro. E não importa qual é o alimento ingerido.

3 – Hidratos de carbono com elevado índice glicémico
Outros alimentos inimigos da memória são o pão, massas, arroz e derivados de farinha refinados. Até porque estes são processados no corpo como se estivesses a ingerir um bolo.

4 – Álcool
Já sabes que faz mal ao fígado. Mas também está relacionado com os quadros de demência em pessoas mais velhas.

5 - Nitratos
São frequentemente encontrados em determinados vegetais. Bem como em produtos lácteos e carnes. Sem esquecer que são utilizados como conversantes em bacon, salame e salsichas. E fazem mal à memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário