2.2.22

é provável que andes a limpar a garrafa de água de forma errada

Se costumas usar sempre a mesma garrafa para beber água e o sabor já não está tão fresco é sinal de que a precisas de limpar correctamente e com uma maior regularidade. Algo que não é efectuado por muitas pessoas que recorrem aos mais diversos recipientes para beber água, quer seja em casa como no local de trabalho.

A especialista em limpezas, Leslie Reichert explicou, em conversa com o Apartment Therapy, que os germes, mofo e bolor se desenvolvem em espaços húmidos e escuros. O que significa que o interior de uma garrafa é o local ideal para que isso aconteça. “Os germes vão crescer nas suas garrafas de águas reutilizáveis após cada uso”, refere. “Combinado com mofo e bolor é um recipiente em que não gostaria de beber qualquer coisa”, acrescenta.

Truques de limpeza simples

Leslie Reichert avança ainda com simples dicas de limpeza para remover as bactérias das garrafas. Se for uma garrafa com tampa de rosca, deverás separar as duas peças e lavá-las no lava-louças. Poderás também, dependendo da garrafa, necessitar de uma escova de garrafa para esfregar o fundo. Ocasionalmente, deverás utilizar pastilhas de limpeza com gás e deixá-las repousar durante a noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário