14.2.22

kevin mirallas, o reforço mais sonante do mercado de inverno do campeonato português

O Moreirense conquistou o prémio de reforço mais sonante do campeonato português. O clube de Moreira de Cónegos conseguiu convencer Kevin Mirallas a juntar-se à equipa treinada por Ricardo Sá Pinto durante os próximos seis meses. É certo que o extremo conta já com 34 anos, mas a idade não belisca o talento do jogador que já representou a seleção belga em 60 jogos, somando 10 golos nesses jogos. O mérito da contratação sonante é do novo treinador da equipa. Até porque Sá Pinto e Kevin Mirallas trabalharam juntos na Turquia, no Gaziantep. Este foi mesmo o último clube do jogador que estava livre para assinar contrato com qualquer equipa desde o verão do ano passado.

Melhores momentos da carreira ao serviço do Everton

Formado nos belgas do Standard de Liège, Kevin Mirallas cedo se mudou para os franceses do Lille, clube no qual terminou a formação. Passou ainda pelo Saint-Étienne. Representou ainda os gregos do Olympiakos antes de chegar aos ingleses do Everton. Esteve nos italianos da Fiorentina e mais recentemente, antes de chegar à Turquia, no Antuérpia. Curiosamente, o belga nunca movimentou muito dinheiro no que a transferências diz respeito. Além de duas taxas de empréstimo os 7,65 milhões pagos pelo Everton são o maior valor de uma transferência. Actualmente, tem um valor de mercado de 700 mil euros.

Foi também no clube de Liverpool que viveu os melhores momentos da carreira com 38 golos e 35 assistências em 186 golos. Após meia época sem clube, Kevin Mirallas chega ao Moreirense com um registo de sete golos e cinco assistências em 31 jogos pelo Gazientep. Do palmarés do jogador fazem parte quatro troféus: dois campeonatos gregos, uma Taça da Grécia e ainda uma Taça da Bélgica. Foi ainda o melhor marcador do campeonato grego em 2011/12.

Sem comentários:

Enviar um comentário