5.2.22

é muito provável que andes a escovar os dentes de forma errada

Existem muitas discussões relacionadas com o número de vezes que as pessoas devem lavar os dentes ao longo do dia. Sendo que existe uma opção generalizada de que deverás fazê-lo, no mínimo, duas vezes. Só que existe um erro matinal que é cometido por muitas pessoas. Quem o defende é a dentista Anna Peterson.

Depois de acordares deverás lavar os dentes de imediato ou esperares que tomes o pequeno-almoço para só depois escovares os dentes? Ou será que isto não importa para nada? A dentista refere que lavar os dentes deve ser uma das primeiras tarefas que faz depois de acordar. Ao fazê-lo estarás a proteger os dentes dos ácidos dos alimentos que está prestes a ingerir. “Quanto tomamos o pequeno-almoço, a nossa boca fica ácida. Ao escovar os dentes após a refeição, estará a escová-los com ácido, o que desgasta o esmalte”, defende numa publicação viral no TikTok.

“Quanto tomamos o pequeno-almoço, a nossa boca fica ácida”

E existem mais detalhes que deverás ter em mente. Isto porque é durante a noite que se acumulam várias bactérias nos dentes. Caso optes por não os escovar pela manhã irás estar a contribuir para a formação de tártaro. E isto poderá ser o ponto de partida para diversos problemas. Como é o caso da gengivite, mau hálito e também da periodontite. Se preferires escovar os dentes depois do pequeno-almoço, espera entre 30 a 60 minutos para o fazeres.

Sem comentários:

Enviar um comentário