5.2.22

romelu lukaku e mais 5 avançados de topo vítimas da maldição chelsea

Olhando para o passado recente do Chelsea é impossível não destacar Didier Drogba como o grande avançado que passou pelo clube. Sendo que Diego Costa também não fica nada mal na imagem. Isto porque os dois jogadores são sinónimo de muitos golos. 222 para sermos mais precisos. Ainda assim, existe uma lista de avançados de renome que parecem ser vítimas de uma espécie de maldição do clube londrino. Algo que é destacado pelo Daily Star, que escolhe Romelu Lukaku e mais cinco jogadores que chegam a Londres com fama de goleadores e que acabam por não marcar muitos golos e ficar com a reputação estragada.

Romelu Lukaku parece ser a vítima mais recente desta maldição. Foi contratado ao Inter como estrela goleadora e recentemente chegou a dizer que queria abandonar o clube. É certo que ainda se mantém em Londres e pode dar a volta à história negativa, mas para já faz parte da lista. Segue-se Fernando Torres, que muito brilhou com a camisola do Liverpool. Foi contratado por 58,50 milhões de euros, demorou muito tempo para marcar o primeiro golo e a estadia no clube fica marcada por muitos erros.

Timo Werner já teve 16 golos anulados pelo VAR

Também Andriy Shevchenko chegou a Londres como um avançado letal. Aterrou em Londres com uma média de 25 golos por temporada. Com a camisola do Chelsea marcou apenas nove golos (na Premier League) em duas temporadas. É certo que não estava no mesmo patamar dos nomes anteriores, mas a chegada de Álvaro Morata, contratado ao Real Madrid, deixou os adeptos do clube eufóricos. Tinha a missão de fazer esquecer Diego Costa e começou em grande. Só que uma lesão nas costas foi o ponto de partida para o descalabro.

Mateja Kezman diz ter vivido o auge da carreira no Chelsea

Tal como Lukaku também Timo Werner ainda pode reverter a história. O goleador alemão, que recentemente disse não perceber como os adeptos do Chelsea ainda o apoiam, começou bem, mas foi perdendo fulgor. Conta com 18 golos com a camisola do Chelsea e existe a curiosidade de já ter visto 16 anulados pelo VAR. Mais uma viagem no tempo. Mateja Kezman brilhou nos Países Baixos e chegou a Inglaterra como um goleador temível. Só que no Chelsea marcou apenas sete golos. Ainda assim, chegou a dizer que os tempos em Inglaterra foram o auge da carreira. Só falta um nome que até pode soar a injusto. Trata-se de Adrian Mutu que foi suspenso durante sete meses pelo uso de drogas. Ainda assim, faz parte dos avançados contratados como estrela que saíram pela porta pequena do Chelsea.

Sem comentários:

Enviar um comentário