17.2.22

descobre a relação entre uma má noite de sono e o mau sexo

É frequente ouvir dizer que dormir mal é algo que tem um impacto negativo em diversos aspetos que vão do emocional ao físico e mental. Além disso, as más noites de sono acabam por ter impacto no mau sexo. Quem o realça é a especialista em sexologia Michelle Sampaio em num artigo publicado no Pouca Vergonha. Que começa por referir que uma boa noite de sono é algo que melhora a disposição para uma relação sexual de maior qualidade.

Refere a especialista que dormir mal é alfo que deixa o corpo mais cansado e sem energia necessária para diversas actividades diárias. Algo que acaba por ter influência na vida sexual. “Não conseguimos recuperar a nossa energia toda. Além disso, o sono produz hormonas que trazem a sensação de bem-estar, o que favorece a energia sexual”, explica. Por outro lado, a dormir estamos a estimular a produção hormonal como a testosterona, que tem impacto no desejo sexual. Ao não ter uma boa noite de nosso acaba por não produzir essas hormonas e compromete a libido. “Dizer que uma boa noite de sono leva a um bom sexo faz sentido”, realça.

“Dizer que uma boa noite de sono leva a um bom sexo faz sentido”

Poderás ficar a pensar se fazer sexo antes de ir dormir é uma boa táctica para dormir melhor. Neste caso a resposta é: depende. Pois há quem prefira sexo antes de dormir enquanto outros são fãs do sexo matinal. O que deverás ter me mente é que estás perante um ciclo que tem benefícios nas duas vertentes. Ou seja, dormir bem leva a melhor sexo. E as relações sexuais levam a um melhor sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário