21.2.22

christian eriksen e o polémico regresso ao futebol

Passaram pouco mais de sete meses desde que Christian Eriksen colapsou em campo na sequência de uma paragem cardíaca ao serviço da selecção dinamarquesa. Seguiram-se tempos de grande indefinição em torno do regresso do médio, de 29 anos, ao futebol profissional. O jogador acabou por rescindir contrato com os italianos do Inter por não estar autorizado, pelos médicos transalpinos, a retomar a actividade profissional.

Agora, Eriksen regressa à Premier League sendo um dos reforços de inverno do Brentford, clube com o qual assinou um contrato de seis meses. Ainda assim, permanece a polémica em torno do futebolista. O médio só pode voltar a jogar futebol devido ao Desfibrilador Cardioversor Implantável que tem no corpo. Este aparelho controla o ritmo cardíaco de Eriksen e detecta uma eventual arritmia maligna. Quando isso acontece poderá provocar uma estimulação que aumenta o ritmo cardíaco ou, em casos mais graves, dar um choque eléctrico.

Fala-se de um polémico regresso ao futebol porque, como mencionei, Eriksen não está apto para jogar em Itália. Tal como também não estaria para jogar em Espanha e em mais alguns países. Por outro lado, existem outros, como é o caso de Inglaterra e Bélgica, em que pode jogar sem qualquer problema. Ainda assim, e de acordo com os especialistas, o aparelho implantado no jogador apresenta uma protecção de 99%.

Regresso a Inglaterra

Christian Eriksen terá agora os olhos postos em si no regresso a um campeonato em que foi muito feliz. Depois de se destacar no Ajax, o médio rumou ao Tottenham, em 2013. Em 2020 rumou ao Inter num negócio de 27 milhões de euros. Depois do maior susto da sua vida assina agora pelo Brentford.

Sem comentários:

Enviar um comentário