20.2.22

penélope cruz e javier bardem podem fazer história e lidar com maldição nos óscares

Javier Bardem e Penélope Cruz podem vir a fazer história na próxima edição dos Óscares. Por outro lado, este momento pode ser uma espécie de maldição para o casal. Mas vamos por partes. Os dois actores espanhóis são apenas o quarto casal a concorrer às famosas estatuetas douradas na mesma edição. O anúncio dos candidatos foi feito a 8 de fevereiro e o desempenho em Mães Paralelas levou a que a actriz fosse nomeada para Melhor Actriz. Por sua vez, o actor foi nomeado devido ao que fez em Being the Ricardos.

Desde 1929, ano de criação do evento, que somente três casais viveram algo semelhante. Foi assim com Vivien Leigh e Laurence Oliver em 1940. Bem como com Rachel Roberts e Rex Harrison e, 1964. E ainda com Elizabeth Taylor e Richard Burton em 1966. Nunca nenhum casal levou para casa as duas estatuetas. Apenas Vivien Leigh e Elizabeth Taylor saíram vencedoras destas nomeações duplas.

Casais nomeados acabaram por se divorciar

Por outro lado, esta momento, que poderá ser histórico, corresponde também a uma espécie de maldição amorosa. Que também será histórica. É que os três casais acabaram por dar início a processos de divórcio depois das nomeações para os Óscares. Casados desde 2010 e com dois filhos, tanto Penelope Cruz como Javier Bardem já levaram para casa o galardão de melhor actor secundário. A actriz em 2007 e o actor no ano seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário