22.2.22

descobre o truque de 3 minutos que acaba com a condensação em casa

A condensação é um problema frequente em muitas casas e algo que se pode arrastar ao longo dos anos. Sendo que é um erro ignorar esta situação. Até porque estamos perante algo que pode ter graves implicações na sua saúde. Algo que é explicado pelo site do National Health Service. “Se tem humidade e mofo em casa, é mais provável que tenha problemas respiratórios, infecções respiratórias, alergias ou asma. A humidade e o modo também podem afectar o sistema imunológico”, pode ler-se. Se este é um problema para si prepare-se para descobrir o truque simples que promete acabar com a condensação em apenas três minutos.

Foi no Reddit que um utilizador partilhou uma dica inteligente, económica e fácil de colocar em prática que promete acabar com o problema que incomoda tantas pessoas. Trata-se de um truque que é muito popular na Alemanha e que dá pelo nome de “Stosslüften”. “O que isto basicamente significa é que, em vez de ter uma janela aberta o dia todo, abra várias janelas em toda a casa durante três minutos. Criando assim uma forte corrente de ar para trocar a maior parte do ar quente e húmido dentro da casa por ar frio do lado de fora”, explica.

“Se tem humidade e mofo em casa, é mais provável que tenha problemas respiratórios”

“Uma característica boa do ar frio e que pode reter menos vapor de água. Se este ar frio relativamente seco entra na sua casa, acaba por aquecer. Sendo mais quente, de repente é capaz de absorver um pouco da humidade extra que está dentro de casa. Isto pode soar um pouco estranho no começo, mas é defendido nas escolas. Eu uso esta técnica e funciona. Faça isto várias vezes ao dia e deve realmente ver uma mudança”, conclui.

Motivos para o aparecimento de humidade e mofo

De acordo com o site da National Heatlh Service os problemas de condensação são uma consequência do “excesso de humidade”. Algo que pode ter origem em fugas de canos. Bem como de humidade ascendente nos andares mais baixos do prédio. Ou mesmo de chuva a entrar em casa. Realce ainda para o facto de que habitações acabadas de construir podem estar num maior risco. Isto porque a água utilizada durante a construção ainda pode estar a secar.

Sem comentários:

Enviar um comentário