6.2.22

dries mertens e o trunfo para renovar contrato com o nápoles

Dries Martens é um dos jogadores mais emblemáticos do plantel do Nápoles. Contratado aos neerlandeses do PSV no longínquo verão de 2013, o avançado belga, de 34 anos, é o detentor do recorde de golos com a camisola napolitana: 143, aos quais se juntam 88 assistências, em 381 jogos. Em conversa com o Corriere dello Sport o jogador falou sobre a possibilidade de não renovar o contrato que termina no final desta época.

“Esta é a minha casa, o meu lugar ideal. Não estou à procura de dinheiro, esta cidade é suficiente para mim. Sei que existem dois caminhos e um deles é dizer adeus”, começa por dizer. “Também sei que quando esse dia chegar toda a família Mertens irá chorar. Estou feliz aqui e a minha família também, mas tenho de ser realista e prático: o Nápoles pode já não precisar de mim. Espero que isso não aconteça já, mas, se acontecer, estenderei a mão às pessoas como forma de agradecimento pela oportunidade que me deram”, refere.

Trunfo para renovar contrato

É com uma boa dose de humor que Dries Mertens dá a conhecer o trunfo para que o clube lhe renove o contrato. “Se marcar muitos golos, vão ser obrigados a manter-me. Quantos mais golos marcar, mas vão perceber que vale a pena contar comigo. E tenho um trunfo na manga... Em vez de andarem a gastar dinheiro por aí, à procura de um novo avançado, dou-lhes a oportunidade de inscrever o meu filho”, diz. “Teriam um jovem atacante com uma longa carreira pela frente. E eu não teria de renunciar nem à casa nem ao Nápoles”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário