4.2.22

9 das mais caricatas apresentações de jogadores

Existem momentos que são marcantes na carreira dos jogadores de futebol e que também podem marcar a forma como os atletas iniciam uma experiência num novo clube. Falo das, cada vez mais mediáticas, apresentações à imprensa e adeptos. E se muitas delas são meramente formais, existem algumas que dão que falar pelo caricato do momento. Foi isso que aconteceu recentemente com Kieran Trippier e que é recordado pelo The Sun. Que junta ao novo reforço do Newcastle mais oito momentos que provocaram várias gargalhadas.

Kieran Trippier é um dos reforços daquele que é o clube mais rico do mundo. Nas fotos de apresentação existe um detalhe que acabou por não correr pelo melhor. É que o lateral está a apontar para a manga (tapando o símbolo do clube) quando deveria estar a apontar para o emblema. Em 2018, Alexis Sanchez trocou o Arsenal pelo Manchester United. No vídeo de apresentação o chileno aparece sentado ao piano, a tocar a música Glory Glory Manchester United com a camisola da equipa. Ao que parece este é um dos talentos, até então desconhecidos, do jogador.

O Photoshop caseiro do FC Chernomorets

Segue-se uma das mais divertidas. O FC Chernomorets Odesa contratou Douglas Bergqvist ao Kalmar FF. Sem tempo para grandes coisas, o clube decidiu pintar na fotografia, de forma amadora, as listas do antigo equipamento do jogador. E para que não existissem dúvidas ainda escreveram Chernomorets por cima da camisola. MarvinDucksch chegou ao St Pauli em 2016. Como um dirigente não conseguiu estar presente no momento da foto de apresentação, acharam que seria bom que alguém usasse uma máscara par simular ser o dirigente.

Agora é a vez de Aaron Lennon. Que foi apresentado pelo Everton sem qualquer sorriso, parecendo quase estar triste por chegar ao clube. Ao ponto de o então treinador, Roberto Martinez, ter dito que o clube passaria a recorrer a outro fotógrafo. Ainda em Inglaterra, David Ginola, uma espécie de sex symbol, decidiu ser apresentado em tronco nu pelo Tottenham. Em vez de vestir a camsiola, preferiu mostrar que estava em forma enquanto a exibia com as mãos. O Middlesbrough lidou com um desafio complicado. O clube tinha de apresentar Bryan Robson como treinador jogador da equipa. E qual foi a solução? Calçou as meias e vestiu os calções de jogo e usou camisa, gravata e casaco de treinador.

Bryan Robson com roupa de jogador e treinador

Benito Carbono chegava, na década de 1990, ao Sheffield Wednesday como uma estrela do futebol italiano. Motivo mais do que suficiente para que o clube apresentasse o jogador a simular comer uma garfada de esparguete. Este é o mesmo clube que já tinha apresentado Paolo Di Canio a mastigar pizza. Só falta recordar a apresentação de Omar González. Que foi apresentado pelos mexicanos do Pachuca vestido de Darth Vader. Até que tirou a máscara para que os jornalistas soubessem quem era o reforço do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário