22.2.22

roberto carlos volta aos relvados numa transferência de 6 euros

Roberto Carlos está a preparar as chuteiras para regressar aos relvados. E sim, estou a falar do antigo internacional brasileiro, de 48 anos, que foi campeão do mundo e que conquistou três Ligas dos Campeões pelo Real Madrid. Aquilo em que talvez possas não acreditar é que este regresso deve-se a uma transferência de seis euros. E que o lateral-esquerdo irá defender as cores dos Bull in the Barne, equipa de um pub do norte de Inglaterra.

Os Bull in the Barne são uma equipa que milita na segunda divisão do futebol amador inglês. O conjunto é formado por adeptos de futebol que nem queriam acreditar quando souberam que iriam contar com um reforço de peso. Algo que resultou da compra de uma rifa que custou a módica quantia de seis euros. O sorteio foi organizado pela plataforma eBay, que dava a oportunidade de contratar uma lenda do futebol por um dia. O único custo era mesmo o do sorteio.

“Numa sexta-feira à tarde o nosso treinador enviou-nos uma mensagem a dizer que tínhamos vencido o sorteio, mas ninguém acreditou. Nessa noite fui sair e, quando acordei na manhã seguinte, o meu telemóvel estava cheio de mensagens de pessoas a perguntarem-me se era verdade que o Roberto Carlos vinha jogar connosco. Pensei que estava a sonhar”, diz Matthew Brown, capitão da equipa, em conversa com a BBC.

O avançado refere ainda que este será o ponto mais alto da carreira desportiva. Bem como do modesto clube inglês. Uma coisa é certa, a chegada do astro do futebol mundial não levará a equipa a mudar de estádio para o jogo que irá acontecer durante o mês de Fevereiro. Medida que se deve ao respeito pelos adeptos que não perdem um jogo dos Bull in the Barne. Também o habitual defesa-esquerdo já foi informado de que será relegado para o banco de suplentes com a chegada de Roberto Carlos.

Jogador de topo, treinador discreto

Formado no União de São João, o ex-jogador brasileiro passou ainda pelo Clube Atlético Mineiro e Palmeiras antes de ser transferido para a Europa. Os italianos do Inter foram o primeiro clube europeu de Roberto Carlos que passou ainda pelo Real Madrid e pelos turcos do Fenerbahçe. Regressou ao Brasil (Corinthians) antes de ter uma última experiência europeia nos russos do Anzhi. Depois de uma pausa na carreira pendurou as chuteiras em 2016 ao serviço dos indianos do Delhi Dynamos. Entre os muitos troféus conquistados destacam-se as duas Copas América, o Mundial e as três Ligas dos Campeões. Brilhante jogador, tem tido uma carreira discreta como treinador. Tem ainda acumulado outras funções diretivas em clubes e seleções.

Sem comentários:

Enviar um comentário