17.2.22

esta bebida é extremamente eficaz para baixar os níveis de açúcar no sangue

Aqueles que lidam com diabetes acabam por ter de fazer várias adaptações na alimentação. Algo que pode ser muito importante para controlar, ou mesmo reverter, a diabetes tipo 2. Quem lida com esta condição acaba por não produzir insulina suficiente, a hormona que regula os níveis de açúcar no sangue. O que significa que, sem cuidados, facilmente podem ver a glicose chegar a níveis perigosos para a saúde.

Agora, um novo estudo, publicado no Saudi Journal of Biological Sciences, realça que existe uma bebida que é extremamente eficaz para reduzir acentuadamente os níveis de açúcar no sangue. E melhor ainda, é barata e muito fácil de preparar. Ou não estivéssemos a falar do chá de amora ou de folhas de amoreira. É realçado que esta bebida tem o poder de equilibrar os picos de glicose que frequentemente acontecem depois das refeições.

Bebida é bastante económica

Do estudo fizeram parte 20 pacientes com diabetes tipo 20. Estes tomaram um tipo de chá padrão. Enquanto outros 28 pacientes beberam chá de folhas de amoreira. Foram recolhidas amostras de sangue depois do pequeno-almoço, analisando os níveis de glicose 90 minutos após a ingestão das bebidas. Verificou-se uma redução bastante significativa nos níveis de açúcar no sangue daqueles que beberam o chão de folhas de amoreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário