3.2.22

tom brady termina carreira com dedicatória em português

Chegou ao fim uma das mais brilhantes carreiras da história do desporto. Aos 44 anos, e depois de 22 épocas, Tom Brady decidiu abandonar a National Football League, o campeonato de futebol americano dos Estados Unidos. Aquele que é visto como o verdadeiro GOAT (greatest of all time, em português o melhor de todos os tempos) assume que não é um momento fácil para si.

“É difícil escrever isto, mas aqui vai: não vou prolongar o meu compromisso competitivo. Adorei a minha carreira na NFL e agora chegou a altura de focar o meu tempo e energia em outras coisas que precisam da minha atenção”, começa por escrever num longo texto partilhado nas redes sociais. O adeus aos relvados acontece numa altura em que representava os Tampa Bay Buccaneers, clube que representava desde 2020. E depois de terminar uma longa ligação com os New England Patriots.

“É difícil escrever isto”

Ao longo dos 22 anos de carreira, Tom Brady venceu por sete vezes o Superbowl. Foi também eleito, em cinco ocasiões, o melhor jogador da final. E ainda foi distinguido por três vezes o melhor jogador da National Football League. O discurso do jogador fica marcado por diversos agradecimentos. Com especial destaque para as palavras em português que dedica à mulher, a brasileira Gisele Bündchen. “És a minha inspiração. A nossa família é o meu maior feito. Saí sempre do campo e cheguei a casa para a mais amorosa e atenciosa esposa, que sempre fez tudo pela nossa família, permitindo-me focar-me na minha carreira. O seu altruísmo permitiu-me atingir novos patamares profissionais e não tenho palavras para descrever o que representas para mim e para a nossa família”, escreve. Acrescentando, em português, “te amo amor da minha vida”.

Sem comentários:

Enviar um comentário