17.2.22

reece wabara, de estrela do manchester city a empresário de moda milionário

Esta é uma daquelas notícias que merecem começar com uma viagem no tempo. Vamos recuar dez anos. Nessa altura, Reece Wabara era visto com uma das grandes estrelas do futebol de formação do Manchester City. Ao ponto de o lateral-direito ser internacional por Inglaterra e visto como uma das apostas sólidas do clube inglês.

Só que a realidade foi bastante diferente. A promissora estrela acabou por só conseguir ter uma aparição na equipa principal do Manchester City. Seguiram-se diversos empréstimos até que acabou por se mudar para o Doncaster. Ainda saltou por outros clubes até que terminou a carreira em 2017, ao serviço do Bolton, quando tinha apenas 25 anos. Agora, é uma estrela mas no mundo da moda com a sua própria marca, a Manière De Voir. Que em 2020 teve vendas no valor de quase 28 milhões de euros com lucros de quatro milhões.

Reece Wabara pendurou as chuteiras aos 25 anos

“Perguntei, onde posso maximizar o meu potencial para ser grande? Sabia que não existiam grandes probabilidade de ser um jogador de Liga dos Campeões e de Inglaterra”, conta ao The Times. “Sempre tive uma maneira diferente de me vestir e Lewis [Morgan, cofundador da Gymshark] disse-me: ‘deverias fazer algo na moda’”, recorda. Este foi o primeiro passo para lançar a própria marca com um investimento inicial de 18 mil euros.

Reece Wabara começou por apostar apenas no mercado masculino, mas rapidamente percebeu que poderia ganhar muito mais dinheiro com roupas para mulher. O ex-jogador refere ainda que tentou conciliar a carreira de jogador com a de empresário quando estava no Bolton, mas que as coisas não correram bem. “Eles disseram que o meu foco estava dividido”. Acabou por pendurar as chuteiras e hoje ganha milhões com a moda.

Sem comentários:

Enviar um comentário