26.11.19

presente de natal para eles #2 melhor vinho do mundo

Não te deixes assustar pelo título. Porque não terás de pagar uma fortuna para ter este vinho. Aliás, esta distinção serve para que se deixe de acreditar que é necessário gastar uma fortuna para beber bons vinhos. A Wine Enthusiast dá conhecer a lista dos 100 melhores vinhos do mundo e o primeiro prémio vai para Itália. Nino Franco NV Rustico Brut (Valdobbiadene Prosecco Superiore) é o grande vencedor e cada garrafa deste vinho custa apenas 18 euros. Vês como não custa uma fortuna!




“Aromas de flores brancas da primavera, pêra Bartlett e frutas cítricas saem do copo. O paladar refrescante e cheio de energia oferece sabores de maçã amarela, gota de limão e raspas de laranja, equilibrados por uma acidez vibrante”, descreve Kerin O'Keefe no site da Wine Enthusiast. Que realça ainda o facto de o Nino Franco NV Rustico Brut (Valdobbiadene Prosecco Superiore) não perder as bolhas e manter sempre um sabor sedoso. Este vinho conseguiu uma pontuação de 94.

Se preferes os vinhos portugueses, posso dar-te a conhecer aquele que ficou melhor classificado. E que até teve uma pontuação (98) melhor do que o vencedor. Trata-se do Quinta do Vale Meão, um tinto de 2016, que é muito elogiado pela publicação. Só que este já não é assim tão barato. Cada garrafa, na Garrafeira Nacional, tem um preço de 90 euros. O que faz com que seja o segundo mais caro dos oito primeiros classificados. Fica a dica para um Natal de copo cheio.

Sem comentários:

Enviar um comentário